Skip to content

Tangram I– A História

04/11/2010

Festas, feriados e cursos mudaram um pouco a rotina dos LIEs, mas hoje voltamos ao normal. E as turminhas de 3º Estágios começaram a sequência sobre o Tangram.

Objetivo: estimular o raciocínio.

“Crianças, hoje vamos fazer uma viagem para um lugar muito distante para conhecer a história de um jogo.”

“De novo para a África, professor?” lembrando da época da Copa do Mundo, que fomos para a África do Sul.

Gravei uma viagem das escolas (Eunice e Bonilha) até a China, através do Google Earth.

tangram (2)tangram (3)tangram (4)

A POIE Claudia, da  EMEI Turística e EMEI Júlio Alves, criou uma apresentação com a história do Tangram, reunindo as várias versões existentes por aí, para contextualizar o jogo em suas EMEIs.  Ela permitiu o uso em minhas aulas e as crianças adoraram! Aqui o momento em que o diagrama se quebra em 7 partes:

tangram (5)

E, sabendo onde surgiu o jogo, sabendo como ele surgiu, sabendo o que é Tangram, as crianças começaram a brincar com o software:

tangram (1)tangram (6)

Começaram com o nível mais fácil. Tranquilo. Mas nas próximas aulas teve criança desligando o computador de raiva. Depois eu conto.

About these ads
2 Comentários leave one →
  1. raul antonio nunes permalink
    01/03/2011 06:57

    onde se compra?

    • paidemoises permalink
      02/03/2011 07:50

      Olá! o Jogo veio instalado na imagem pedagógica disponibilizada pela prefeitura. Não tenho informações sobre venda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: