Skip to content

Desafio: montar um computador!

22/03/2010

Só as turmas que conseguissem montar um computador poderiam utilizar o laboratório! E todos segundos e terceiros estágios aceitaram o desafio.

Objetivo: conhecer as peças de um computador e a função de cada um.

Todas as peças espalhadas pela roda. Por onde começar?

Pela tomada! Pela tomada???

“Minha mãe pediu para eu ligar o vídeo game mas eu disse para ela que sou criança e não posso mexer na tomada porque eu levo choque”  Falas de  Luís Eduardo, 3ºF.

Isso mesmo. Esta era a única parte que um adulto, eu ou a professora fazia. E sempre deixamos bem claro: “Criança não pode mexer na tomada”

Aqui sou eu ajudando a trazer a peças… só as pesadas, claro!

CPU, teclado, mouse, caixinhas de som, monitor e muitos, muitos fios… isso eles montaram.

Tudo montado, agora a grande expectativa, será que vai ligar??? Eu deixava sempre alguém com minha garrafa para se começar a pegar fogo, eles conseguirem apagar. E claro, ficava bem longe para não ser atingido pela possível explosão.

Ufa! Como nenhum explodiu, todas as turmas ganharam o direito de utilizar o laboratório. Nesta atividade conheceram cada detalhe do computador e como devemos utilizá-lo.

One Comment leave one →
  1. 27/03/2010 07:51

    Adorei! Isso sim é inclusão digital e uso das tics na educação.

    Conhecer a ferramente (que pode ser um lápis, um livro ou uma máquina qualquer) é parte essencial da aprendizagem, muita gente que trabalha com informática se esquece disto e fica preso aos ícones que aparecem na tela e só.

    Valeu.

Deixe uma resposta

