Skip to content

Ana Paula, criadora da Rádio Jacaré, agora tem blog!

06/06/2010

Visitem o novo blog super divertido da minha amiga  Ana Paula, criadora da Rádio Jacaré FM, e professora  de duas turminhas em uma das escolas que trabalho, a EMEI Antônio Bonilha.

Lá podemos ler os relatos de várias aventuras e aprendizagens que ela e seus alunos vivenciam todos os dias.

Separei um trechinho:

Enquanto a cidade acorda, às 7h00, a turminha do meu primeiro estágio já está colocando o mundo pra girar. Nossa primeira atividade do dia foi um jogo de faz-de-conta, com alguns materiais de interferência:  panelinhas, pratinhos, fogõezinhos, pedaços de tecidos, bonecos, revistinhas, alguns livros, dois tapetes-colchões (está muito frio, nestes dias…) e algumas caixas de papelão. A ideia era que cada criança pegasse o material que mais a interessasse e escolhesse um canto da sala para brincar. E isso foi feito. Sigam as conversas:
Parte I:  Arthur e Pedro H. P.
Arthur: Eu to no meu carro
Pedro: Onde você vai?
Arthur: Vô pegá minha namorada.
Pedro: Vou almoçar com minha madrinha
Arthur: Vamo junto?
Entra o Gabriel, com a Caixa na Cabeça: Posso seguir vocês?

O endereço é:
http://diariodeclasse.spaces.live.com/
E já coloquei um link ao lado para ficar mais fácil de vocês visitarem sempre. Aproveitem!


No comments yet

Deixe uma resposta

