Skip to content

Zeek, mais um coleguinha do 1º Estágio

02/08/2010

Depois da Arie possibilitar aos pequenos do 1º Estágio diferentes emoções e aprendizagens chegou a vez do Zeek.

zeek1

Objetivos e conteúdos: oferecer situações de uso do teclado; lateralidade (esquerda, direita, para cima, para baixo), raciocínio lógico, emoções.

“O Zeek vive em um jardim em busca de um delicioso cogumelo. Para consegui-lo, é necessário ultrapassar alguns desafios e para fazer ele andar, precisamos apertar estas flechinhas no teclado.” Assim eu comecei esta aula.

zeek2

Letícia, 1B Eunice: “Meu Deus, ficou preso! Tio, me ajuda eu salvar ele!!!”

zeek3

“Como faz para sair da flor?  Tio, tira ele daqui”

O Matheus, 1B Eunice, deu a dica para seu colega Nicolas: “É só apertar aqui que ele volta”, apontando para o botão de reinicio.

zeek003

“Eu não fiquei com medo da flor!”, disse o Vitor, 1B Bonilha.

O grande desafio para as crianças é entender a relação entre as setas de direção do teclado e o movimento do Zeek para a direção correspondente.  Esquerda e direita passam a ter um significado bem claro para as crianças.

E ainda existe a questão da perda, quando comido pela rosa. É uma aula emocionante, com rostinhos tristes e, logo depois, felizes.

One Comment leave one →
  1. 22/03/2013 18:37

    Como eu faço pra ter esse jogo do Zeek ? Eu jogava muito quando eu era mas novo !

Deixe uma resposta

