Skip to content

Meu 2º software livre: ApertaQuem!

01/09/2010

Aperta quem? Quem você escolher!!!

Meu segundo software é uma urna eletrônica para você, em sua escola, simular ou criar eleições com os candidatos que quiser. Em uma versão antiga, a utilizei com toda uma escola e as crianças adoraram  falar que tinham votado.

Este software é uma contribuição minha para uma verdadeira consolidação da democracia. Seu objetivo principal  é oferecer aos educadores um recurso onde seja possível discutir com as crianças e adolescentes o poder do voto.

Onde está disponível? No Apertaqual Educação, junto com o primeiro, o ApertaLetra.

14 Comentários leave one →
  1. 01/09/2010 13:28

    Mais um excelente produto livre para aprendizagem livre! Parabéns e obrigado. Já estou baixando.

    • paidemoises permalink
      05/10/2010 20:27

      Eu adorei as fotos, foi uma eleição bem organizada! Fiquei muito feliz de saber que essa ideia teve utilidade. Obrigado! E vai ter segundo turno também aí no Hélio?

  2. Valquiria permalink
    05/10/2010 12:52

    Olá! Parabêns! A Escola Amanda Consuelo da Cunha Fez um projeto junto a Prefeitura do Municipio de Embu Guaçu, o qual era sobre Eleições!! A eleição foi para presidente da escola Amanda!! Eu Trouxe a idéia para a Escola e foi Maravilhoso o projeto!! Bem depois eu envio as fotos do projeto finalizado ok!! Eu Tbm sou poie na Prefeitura de São Paulo E adorei a sua idéia!! Obrigada!!

    • paidemoises permalink
      05/10/2010 20:28

      Oi! Que legal, outra prefeitura. Estou aguardando as fotos para colocar no blog! Abraços

  3. barbarasdvc permalink
    07/10/2010 09:03

    Olá
    Baixei o programa apertaqual, mas não consigo computar os votos nulos.
    Pode me ajudar?
    Parabéns pela iniciativa
    Muito bom!!!!
    Abraços

    • paidemoises permalink
      07/10/2010 21:48

      Oi! Posso sim! Os votos nulos aparecem no relatório final em PDF, exceto se estiver acontecendo algum erro. O que exatamente está acontecendo?

      • evandro permalink
        17/01/2014 09:01

        é bom mais so um detalhe amigo não tem como votar pelo teclado?

  4. 30/08/2011 10:34

    Olá amigo qual o limite de votos?

  5. 30/08/2011 10:41

    Uma Escola com 2 mil alunos, pode votar tranquilamente 2 mil votos para 4 candidatos?

    • paidemoises permalink
      30/08/2011 11:27

      Sem problemas. Se possível, peço um feedback do uso da urna, seria de grande importância. Obrigado!

  6. evandro permalink
    15/12/2013 09:12

    ola tem um grupo de idosos as pessoas não sabem usar o mause para voltar vc poderia fazer funcionar o uso do teclado, e como eu faço para colabora ?

  7. denerson permalink
    26/09/2015 01:29

    Olá, parabenizo este trabalho, pois é muito inteligente e sem falhas. Já havia buscado vários sistemas como este, mas só encontrei aqui! Eu só queria saber se tem como alterar o som de confirmação de voto por um mais realista de urna eletronica do TSE. Aguardo resposta, obrigado.

Deixe uma resposta

