Pular para o conteúdo

A conversa entre as crianças e o computador…

16/02/2011

… foi bem divertida! Vou contar para você como tudo começou.

Depois da roda onde elas me contaram o que é possível fazer em um computador, eu expliquei que para eles brincarem nos computadores precisaria pedir ao chefe deles.

Mas uma coisa tinha acontecido com  o chefe dos computadores!!!!

“Eu estou muito triste porque o Saci veio aqui e escondeu algumas partes de mim! Crianças, se vocês acharem minhas partes, eu deixarei todos brincarem comigo e com meus amigos”, disse o computador.

Para ajudar as crianças eu perguntava se ele tinha alguma dica.

“Crianças, todas minhas peças estão escondidas em sacos pretos.”

Neste momento os olhinhos delas começaram a olhar para todo lado em busca de sacos pretos. E acharam!

Eu passava com o saco preto por todas as crianças e elas sentindo com as mãos o que tinha dentro. Veja como foi com a turminha da prof. Ana Paula, I-E, Bonilha:

140220114731402201147414022011475

Mouse, teclado e as caixinhas de som foram encontrados e devolvidos para o computador chefe que, muito feliz, deixou as crianças brincarem o ano todo com ele e seus amigos.

Ah! Veja um trecho da conversa que a turminha teve com o computador.

4 Comentários leave one →
  1. Ana Paula Emilio permalink
    19/02/2011 13:10

    A molecada ficou indignada depois dessa aula. Sabe por quê? Eles pensaram que depois que conseguiram encontrar as partes que faltavam do computador chefe (que eles chamaram de “mamãe” dos computadores) teriam o direito de usar os computadores todos os dias.
    Tive que explicar durante a semana toda que nós só iríamos ao Laboratório às segundas-feiras…
    hahahahahahaha

    Adorei!

  2. 23/02/2011 21:18

    Que legal! Adorei a aventura para montar o computador. É uma pena que os alunos não tenham aula de informática todos os dias.

  3. 23/03/2013 22:35

    IAE EU SOU O GABRIEL

Deixe um comentário